22 JAN 2021
Doctor Clin dá andamento às obras em Campo Bom

Mais de 5,3 milhões serão investidos na construção do Doctor Center, que tem previsão de abertura em outubro.

 Campo Bom/RS – A Doctor Clin deu início ao seu projeto de instalação do Doctor Center, no município de Campo Bom. Em dezembro de 2020, após a liberação de licenciamento da Administração Municipal, a empresa deu andamento à limpeza do terreno, terraplanagem e organização do canteiro de obras. Agora, em janeiro, estão sendo realizadas as fundações. O investimento na aquisição da área e construção gira em torno de 5,3 milhões. O empreendimento está localizado na rua Marquês do Herval, esquina com a rua 12 de Outubro, próximo à Prefeitura. Na clínica Doctor Clin que estará no complexo, haverá pronto atendimento adulto e pediátrico, consultório cirúrgico, sala de procedimentos e de observação, Raio-X, ecografia, saúde ocupacional, além de diversas especialidades, como dermatologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, urologia, entre outras.

 No final de junho do ano passado, em reunião realizada na Prefeitura de Campo Bom, o diretor da Doctor Clin, Marcelo Dietrich, apresentou ao prefeito Luciano Orsi o projeto de construção do complexo da saúde. “Acreditamos no potencial do município e o projeto acabou se transformando em algo maior do que imaginávamos, algo que está se tornando prático e usual em outras localidades, um complexo de saúde”, frisou o diretor de um dos maiores Planos de Saúde do Rio Grande do Sul. “Nas próximas semanas começaremos a levantar as estruturas, quando os prédios passam a ganhar forma. A obra terá mais velocidade assim que tivermos vencido estas etapas estruturais, passando a envolver instalações e toda parte interna da clínica”, enfatiza Christian Quintana, gerente de Compras da Doctor Clin.

 No espaço, terá estacionamento para 40 vagas, passeio interno, e, junto à clínica, nas lojas comerciais (serão seis), devem ser instalados parceiros como laboratório, clínica de fisioterapia, odontologia, farmácia e outros serviços ligados à área da saúde. “É uma inovação para Campo Bom”, pontua o diretor da empresa. Segundo Dietrich, a construção em Campo Bom integra o planejamento de expansão do grupo Doctor Clin, que vem sendo estruturado há alguns anos e está sendo colocado em prática. “Nossa iniciativa deve gerar 25 novos postos de trabalho, inicialmente, e agregar cerca de cinco mil associados no município”, reforçou o diretor. A previsão de abertura do Doctor Center é outubro deste ano.

 SOBRE A DOCTOR CLIN – A Doctor Clin iniciou suas atividades em 1º de junho de 1996. Atualmente, é responsável pela gestão dos planos de saúde de 100 mil pessoas. Possui dez clínicas próprias de atendimento, 1,6 mil serviços credenciados, livre acesso a 220 profissionais de odontologia e 550 colaboradores.

De Zotti Comunicações

Fotos: Christian Jung

Compartilhe