12 MAI 2021
Doctor Clin entrega 1.600 livros em escolas de Novo Hamburgo e São Leopoldo

Projeto Pró-Biblioteca integra a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura

 Novo Hamburgo e São Leopoldo/RS - Participando pela primeira vez do Projeto Pró-Biblioteca, a Doctor Clin Operadora de Planos de Saúde definiu as escolas que estão recebendo livros por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura. A doação de acervos literários às bibliotecas escolhidas nos municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo é composta por 200 títulos em cada instituição de ensino. "A leitura é um hábito que se adquire quando somos crianças e jovens, por isso nossa decisão em participar deste projeto. O acesso à literatura permite novos horizontes e possibilidades de atitudes positivas, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva", pontua o diretor da Doctor Clin, Marcelo Dietrich.  

As doações foram entregues na segunda e terça-feira (11). Em Novo Hamburgo, foram beneficiadas as bibliotecas das escolas municipais de ensino fundamental Anita Garibaldi (bairro Canudos), Caldas Júnior (Santo Afonso) e Eugênio Nelson Ritzel (Vila Diehl), assim como as escolas municipais de educação infantil Beija Flor Zuleika Mariza Kunz (Vila Diehl), Professor Ernest Sarlet (Rincão) e Ipê Amarelo (Roselândia). Em São Leopoldo, os livros foram entregues na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Meyer (Feitoria) e na Escola Municipal de Educação Infantil Girassol (Vila Brás).

“Estamos muito felizes por termos sido uma das escolhidas e contempladas com os livros. Valorizamos muito a leitura e serão muito bem utilizados”, afirmou a diretora da EMEF Emílio Meyer, de São Leopoldo, Rosângela Nunes, que, juntamente com a representante do CPM (Círculo de Pais e Mestres), Clair dos Santos, e da professora responsável pela biblioteca, Marmy Luzy Margorett da Silva, receberam os 200 livros destinados à escola.

Mesmo ainda não tendo retornado às aulas presenciais, os alunos, semanalmente, participam da hora do conto on-line. “Temos 20 turmas da educação infantil que participam desta atividade. As demais, do ensino fundamental, ainda estão sendo estruturadas para entrarem neste ciclo. É muito interessante a interação de todos os alunos. Eles realmente participam, opinam, analisam. Além da leitura, fazemos uma correlação com a realidade, com conceitos de família, da importância do respeito. Este, por exemplo, foi um dos temas tratados na última semana, em função do Dia das Mães”, complementa a professora Marmy. Todas as entregas foram realizadas pelo assistente de Marketing da Doctor Clin, Lucas Gonçalves da Costa.

Compartilhe