01 DEZ 2021
Novo Hamburgo recebe o Doctor Center

A noite da última segunda-feira, 29 de novembro, marcou a inauguração de um grande investimento do Grupo Doctor Clin, o complexo Doctor Center em Novo Hamburgo, instalado em um prédio histórico que a empresa iniciou restauração em outubro de 2020. A partir desta quarta-feira (01), os beneficiários já poderão ser atendidos no bairro Hamburgo Velho, com os serviços do Laboratório Qualitá do Centro Médico Doctor Clin, que tem foco em APS - Atenção Primária a Saúde, e consiste em um conjunto de ações para a proteção da saúde, como prevenção de agravos, tratamento e reabilitação.

A segunda etapa das atividades, que terá a implantação dos serviços de Fisioterapia e o início das atividades da Enlace, Clínica de Oncologia e Infusão, acontece nos primeiros meses de 2022. Os investimentos totalizam R$ 10 milhões, num total de 2.879.15m² de área construída.

A proposta foi valorizar e realçar a construção histórica localizada na rua General Osório, 1103, distribuída em quatro andares, além de estacionamento com 30 vagas. O local, em 1916, abrigou a fábrica de Calçados Irmãos Strassburguer e, na década de 30, ganhou nova edificação. Nos anos 70, recebeu a Padaria Modelo. “A Doctor Clin acredita que este tipo de investimento traz resultados positivos para toda a sociedade e para a história do município”, pontuou o diretor Executivo, Marcelo Dietrich.

Sempre envolvida com a comunidade, a Doctor Clin está concluindo mais uma etapa de expansão, de acordo com seu planejamento estratégico. “Esta restauração viabiliza a reintegração do prédio, com suas características originais, servindo de marco para o bairro e para a cidade. Foram anos de muito trabalho e dedicação para oferecermos mais este serviço moderno e de excelência em saúde para toda a região”, ressaltou o diretor. 

Além de convidados da área, parceiros e empresários, o evento de inauguração contou com a presença do diretor médico da Doctor Clin, Flávio Dietrich, e da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt. “É um orgulho para a cidade receber mais esta etapa do investimento de uma empresa que se dedica ao seu segmento, respeita a história e arquitetura local, reforçando que o município se tornou um Hub da Saúde”, elogiou a prefeita. A cerimônia também foi abrilhantada com a execução do Hino de Novo Hamburgo, na voz da cantora Luiza Barbosa, finalista do programa “The Voice Kids” em 2019.

Confira o vídeo de inauguração aqui

Compartilhe: