24 MAI 2022
Profissionais da saúde promovem ação de prevenção com trabalhadores em Ivoti

Em parceria com a Doctor Clin, enfermeiros e nutricionistas do Hospital Regina realizaram "check up" nos colaboradores do Grupo Fröhlich

A manhã desta terça-feira (24/05) foi de prevenção na sede do Grupo Fröhlich, dos produtos Fritz e Frida, em Ivoti. Nutricionistas e enfermeiros do Hospital Regina atenderam diversos trabalhadores do local para um "check up" de saúde nos níveis de glicose, pressão arterial e também no índice de gordura corporal. A ação aconteceu com apoio da Doctor Clin.

Mais de 60 colaboradores das mais variadas faixas etárias passaram pela estrutura montada pela equipe do hospital. Na avaliação de peso corporal, as nutricionistas Fernanda Gnoatto e Daniele dos Reis conversaram com os funcionários e deram dicas de como manter uma alimentação saudável.

"Avaliamos o IMC (Índice de Massa Corporal) e entregamos um fôlder com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de como buscar alimentos saudáveis, especialmente reduzindo o consumo de sal", explicou Fernanda.

Medir a pressão e os níveis de glicose foi responsabilidade do time de enfermeiras: Daiane, Dorian e Jeovana.

"Nossa papel foi avaliar e questionar se estão com o acompanhamento médico em dia", pontou Daiane.

Quem passou pelo estande garante ter aproveitado a possibilidade de fazer uma revisão.

"Os resultados eram o que eu esperava. Fiquei feliz", reiterou Matheus Kunz, de 17 anos, que é jovem aprendiz no setor de recebimento e sonha em ser enfermeiro.

Para Neri Tochetto, de 51 anos, operador de empilhadeira, os apontamentos foram importantes visando seguir sempre alerta.

"Achei legal, sempre que possível faço revisão e é fundamental estar ciente disto" resumiu.

Daniele Schneider, de 23 anos, e que atua no marketing da empresa, comentou a necessidade de sempre estar com exames em dias.

"Iniciativa muito legal. São exames básicos e que podemos fazer com frequência e ir acompanhando", avaliou.

A ação fez parte da semana Sipat 2022 - Semana Internacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, que ocorreu de 16 a 20 de maio e foi fruto de uma parceria da Doctor Clin e do Hospital Regina por meio do programa Relações.

 

Redação: Vítor Figueiró

Coordenação: Marcelo Matusiak

Fotos: Christian Jung

 

 

 

Compartilhe