21 JUL 2022
Projeto Maturidade Sustentável da Spaan capta recursos para qualificar atendimento aos idosos

Doctor Clin é apoiadora da iniciativa, aprovada pelo Fundo Municipal do Idoso de Porto Alegre

A Spaan é uma Instituição de Longa Permanência de Idosos que presta assistência a pessoas que se encontram em vulnerabilidade social em Porto Alegre. Sem fins lucrativos, a entidade tem sua manutenção vinculada à colaboração da comunidade, empresas parceiras e grupos de serviços voluntários.

A casa busca oferecer espaços acessíveis e pensados para o bem-estar e o acolhimento dos moradores, com uma equipe técnica multidisciplinar composta por profissionais do Serviço Social, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Massoterapia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia e Nutrição.

Segundo o vice-presidente da Spaan, Ingo Oscar Seitz, a instituição hoje atende cerca de 130 idosos, sendo que 70% deles apresentam grau de dependência 3 (requerem assistência em todas as atividades de autocuidado para a vida diária e/ou com comprometimento cognitivo). O atendimento de um residente com esse perfil custa, em média, entre R$ 7.000 e R$ 8.000 por mês.

“A gente vive dos auxílios. Ficamos na expectativa de que mais pessoas conheçam a instituição e o nosso trabalho, que procura dar dignidade às pessoas que muitas vezes chegam em condições bem difíceis. Então aportes como o da Doctor Clin são muito bem-vindos", afirma Seitz.

Em 2021, a Doctor Clin aderiu ao projeto Maturidade Sustentável, desenvolvido pela Spaan com base na Lei do Idoso (12.213/10), que instituiu o Fundo Nacional do Idoso. Por meio do incentivo fiscal, pessoas físicas e jurídicas podem colaborar com a iniciativa, voltada a garantir os direitos do público da terceira idade no país.

“É uma satisfação e um orgulho poder apoiar a estrutura dessa instituição tão importante que é a Spaan, trazendo bem-estar e qualidade de vida para tantos idosos e para quem trabalha no local. Essa parceria é fundamental, pois vimos como os recursos são finitos e as necessidades vão surgindo, o que nos motiva a seguir", destaca o diretor comercial da Doctor Clin, Maikon Gomes.

A Spaan está localizada na Rua Frederico Etzberger, 635 (Bairro Nonoai), e também aceita doações de alimentos, objetos e vestuário. Mais informações pelo telefone 51 3247-7400.

Redação: Julian Schumacher | Coordenação: Marcelo Matusiak

Confira a seguir algumas imagens: 

 

Aproveite para conhecer as nossas redes sociais e visualizar nossas publicações em primeira mão clicando aqui: @doctorclinsaude

#DoctorClin #Saúde #QualidadeDeVida #PlanosDeSaúde

Compartilhe: