26 JUL 2022
Doctor Clin adquire mamógrafos digitais que garantem diagnóstico mais rápido e preciso

Com o intuito de seguir aprimorando os atendimentos e proteger a saúde dos usuários, a Doctor Clin realizou o investimento em dois novos mamógrafos digitais. Os equipamentos representam o que há de mais avançado na área e estarão à disposição do público em breve nas unidades Centro Médico Porto Alegre (Rua 7 de Setembro, 769) e Doctor Center Novo Hamburgo (Rua General Osório, 1103).

De acordo com a médica especialista em radiologia mamária da Doctor Clin, Karina Nunes Persch (foto), o sistema GE Senographe é um equipamento de mamografia digital que combina a melhor tecnologia GE de detecção digital de campo total com um equipamento voltado para o paciente, possibilitando exames mais rápidos e com menor desconforto.

“O equipamento digital Senographe permite a aquisição de imagens com confiança e informações precisas para o melhor diagnóstico do paciente. Com isso, o número de repetições de exames e complementos é reduzido e as doses de radiação recebidas pelos pacientes são ainda menores. Além disso, o novo apoio ergonômico mamário, presente no equipamento, garante maior conforto aos pacientes durante o exame”, explica Karina Persch.

A médica destaca que o investimento representa o comprometimento da Doctor Clin com o que há de mais moderno no diagnóstico por imagem em mamografia, o que faz muita diferença no enfrentamento ao câncer.

“Tudo isso visando garantir o diagnóstico mais preciso e eficiente e um melhor prognóstico para os pacientes, com a detecção de patologias mamárias eestágios cada vez mais iniciais”, diz.

O investimento aproximado nos equipamentos foi de R$ 1 milhão e 100 mil. 

Redação: Julian Schumacher
Coordenação: Marcelo Matusiak

Compartilhe: