
Foram atendidas 29 comunidades diferentes nas cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Sapiranga, Nova Hartz, São Leopoldo, Campo Bom e Parobé. Elas receberam 423 kits escolares.
"Muitas vezes a criança não vê só o objeto material, mas o lado afetivo. A gente sabe que em muitas famílias acontecem coisas ruins. Então o abraço também nos emociona por isso", afirma o presidente da Associação Natal da Vida, Daniel Moisés Paz.
Para o diretor executivo do DC Group, Marcelo Dietrich, o acesso a um bom material escolar é extremamente importante para crianças carentes, pois pode fazer uma grande diferença em sua experiência educacional.
“Só temos a agradecer a todos que contribuíram de alguma maneira com a realização dessa obra. Além de sentirem-se mais motivadas e engajadas em suas atividades escolares, essa ação oportuniza igualdade para crianças carentes que podem não ter os mesmos recursos que seus colegas mais privilegiados. Elas se sentem mais valorizadas e importantes. Isso pode ajudar a criar um ambiente escolar positivo e encorajador”, afirma.
Em 2022, o Natal da Vida completou 17 anos. Além dos kits escolares, houve a entrega de presentes (brinquedos empacotados) para mais de 1.500 crianças e de 13 toneladas de alimentos para 28 comunidades de nove cidades da região.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak